1

7 maneiras de reutilizar frascos de vidro


Às vezes reutilizar um material é bem mais fácil do que se imagina. Além de poupar recursos, você poupa o meio ambiente deixando de descartar materiais que poderiam ser reutilizados tomando nova vida.
Um bom exemplo disso são os abundantes frascos de vidro presente em diversos tipos de alimentos e que normalmente são descartados, sem serem encaminhados à reciclagem.
A CicloVivo sugere sete opções de como reutilizar este material.
1. Recipientes de vidro, geralmente transparentes, são ótimos para serem utilizados como potes organizadores. Os pequenos frascos, facilmente guardados em gavetas ou colocados em prateleiras, podem armazenar miudezas como parafusos, pregos, agulhas, botões, miçangas, entre outros.
2. Recipientes maiores podem guardar massas, farinhas, arroz, açúcar e especiarias. Eles podem ser armazenados na dispensa ou sobre a bancada da cozinha como parte da decoração. Se preferir, cole uma etiqueta para identificar as especiarias, por exemplo.
3. Frascos de geléia são reaproveritados para o mesmo fim, depois de bem lavados e escaldados em água fervente ou podem armazenar compotas e doces caseiros.
4. Porta velas para decoração é outra utilidade dos potes de vidro para um design diferenciado.
5. Frascos de requeijão ou chocolate em creme, por exemplo, podem ser reaproveitados como copos. Eles geralmente vêm com desenhos decorados e as crianças adoram.
6. Se você produz seu próprio licor em casa, a dica é reaproveitar garrafas de vinho para armazená-los.
7. Aproveite pequenos potes para armazenar tinta ou como suporte para pincéis.




Fonte: CicloVivo



1 comentários:

Enilde disse...

Este composê é completamente inusitado Monica. Tem aquele vidro de tampa vermelha com macarrão, la em casa tenho três, só que com frisos, que coloquei flores artificiais - margaridas - de todas as cores, lá as moscas não fazem caca e fica em cima do meu freezer que é pequeno e baixo, sou suspeita, mais acho lindo. Na postagem que tem a arara, dá pra visualizar um deles. Bjokas e não pare não dindinha...rsrsrrssss

Postar um comentário